Na semana em que comemoramos o Dia Mundial do Biquíni, não podíamos deixar essa data passar em branco, por esse motivo, trouxemos hoje um pouco mais sobre a história e a evolução da peça que revolucionou a moda. Confira!
Uma breve história sobre o biquíni
Em 1946 uma pequena peça surgiu e causou muito barulho por aí, essa peça era composta por dois pequenos pedaços de pano, mas que revolucionaram a moda.
A sua criação atribui-se ao costureiro francês Jacques Heim e ao engenheiro suíço Louis Réard, que supostamente ganhou o nome de biquíni inspirado em um teste nuclear realizado no atol de Bikini, no Pacífico.
Deixamos claro, que essa não foi a primeira peça de swimwear e nem mesmo a primeira tentativa de reduzir a quantidade de tecido utilizada como traje de banho. Por muito tempo, peças como essa eram vistas com desdém pela sociedade. Uma jornada cercada de polêmica, que incluiu a prisão da nadadora australiana Annette Kellerman em Boston em 1907, quando ela usou uma roupa de banho mais justa, ainda que a cobrisse do pescoço aos dedos do pé.
Anos mais tarde, após a II Guerra Mundial, a pele passou a poder ser descoberta e o umbigo teve o seu momento, Brigitte Bardot no filme de 1952 Manina, la file sans voile, que apareceu de biquíni e desde então o modelo virou febre entre o público feminino.
Novidades na Moda Praia
O biquíni virou um clássico da moda praia que faz muito sucesso em todos os verões e que é conhecida por todos!
Disponível agora em muitas cores, estampas, diversas modelagens, que se renovam todos os anos trazendo looks praianos descolados e super na moda, os biquínis também contam com as recentes inovações na área têxtil e as grandes apostas atuais são também nos tecidos tecnológicos direcionados a moda praia, que podem conter proteção solar, leveza e até mesmo serem produzidos com fios reciclados.
Curtiu?! Você também pode gostar de ler: Monte seu biquíni com os novos conjuntos da Praaiah.
Escrito por Carol Dias.
Deixe seu comentário