Fique em dia com a vitamina D neste período em casa
Desde que o número de casos da covid-19 começou a aumentar no Brasil, ao longo de março, cada vez mais pessoas começaram a praticar o isolamento físico, colocando-se em quarentena.
Isso, logicamente, fez com que tivessem menos exposição ao sol, o que afeta diretamente a saúde, afinal ele é importante para a obtenção da vitamina D.
A exposição moderada ao sol é importante para sintetização da vitamina D. A luz solar é ajuda a elevar a nossa imunidade e claro estimular a produção de melanina, prevenir doenças e aumentar a sensação de bem-estar, afastando a depressão, melhorando a qualidade do sono e até influenciando a perda de peso.
Geralmente, o trajeto de casa até o trabalho e outras atividades comuns são o suficiente para que os níveis de vitamina D se mantenham satisfatórios. Durante a quarentena, no entanto, as pessoas podem lançar mão de outras estratégias para tomar sol.
Como manter os níveis de vitamina D
Para quem possui um jardim ou quintal grande em casa, a saída é mais simples: sentar-se pelo tempo necessário do lado de fora de casa. Porém, nas grandes cidades, cada vez mais pessoas vivem em apartamentos e não têm a mesma opção.
As piscinas e áreas comuns de condomínios não são locais indicados em tempos de quarentena e, inclusive, muitos síndicos restringiram o acesso para evitar aglomerações. Porém, também é possível absorver a vitamina D sem sair do apartamento.
Para isso, basta abrir as janelas de casa e ficar próximo de alguma delas e deixar os braços e pernas expostos por 20 minutos. Não é necessário vestir um biquíni para tomar sol ou deitar-se ao sol, como as pessoas fazem na praia, mas se ao fazer isso traga aquele gostinho (e saudade) da praia, por que não?
– Leia também: Aproveite as promoções de moda praia
Escrito por Gustavo Sousa.
Deixe seu comentário