Um clássico da moda praia que se reinventa todos os verões, o biquíni cortininha é o preferido das brasileiras. Perfeito para quem ama conforto e segurança, a peça possui base móvel, ou seja, é alto regulável, o que a torna super democrática e valoriza todos os tipos de corpos. Confira nosso blog de hoje, especialmente dedicado a esse modelo que nunca sai de moda.
Quais os tipos de biquínis cortininhas?
Essa peça tem uma modelagem delicada e prática, o que a torna fácil de abusar nas cores, estampas e texturas que se reinventam a todo ano e estão sempre nas areias com variados tipos. Confira os modelos de biquíni cortininha que encontramos por aí para você conhecer e ficar por dentro dessa categoria.
Tradicional: com certeza você tem esse modelo ou já viu por aí! Esse é aquele com sutiã e calcinha de amarrar, com acabamento simples.
Ripple: possui amarração no sutiã e a calcinha pode possuir amarração ou não. O diferencial desse modelo está na costura que pode possui babadinhos e na calcinha que possui modelagem que conta com um detalhe de corte V na lombar, o que dá a impressão de um bumbum empinado. Maravilhoso, né?
Alças fixas: os biquínis com cortininha fixa assemelham-se a um top ou uma blusa de alcinha, as alças do sutiã são fixas e não contornam o pescoço, mas sim recaem sobre os ombros e a calcinha, pode ser de amarração ou não.
Dicas de como usar
Os biquínis cortininha podem conter ou não bojo e são ótimos para quem ama uma marquinha, seja para quem tem pouco ou muito seios (atende também os tamanhos plus size ?) , basta ajustar da forma que se sentir mais segura. Se quiser sair do clássico e aposte em inovar nas amarrações para criar looks autênticos.
Veja essas inspirações:
Observe que na primeira foto também temos o modelo de calcinha cortininha, você pode ajustar o tamanho da parte da frente e da parte de trás do biquíni ?.
O máximo né? Agora basta escolher o seu.
Escrito por Carol Dias.
Deixe seu comentário